Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Astronomia

Esse espaço tem por objetivo difundir um pouco a observação astronômica, ainda que sem auxílio de equipamentos especializados.
Um Olhar Para o Céu expressa isso de uma forma bem clara.
O projeto, desenvolvido para fundamentar e oportunizar um estudo sobre Astronomia junto ao Ensino Médio, de uma forma bastante ampla, permitindo que os alunos tenham relação direta com o conhecimento abordado, na forma de comentários sobre o conteúdo.
Não se pretende aqui expôr novas técnicas, mas sim a Astronomia como Conteúdo em potencial para ser trabalhado em qualquer série do Ensino Médio.

22 comentários:

  1. Oiii Nadi!!

    Parabéns pelo blog, ficou lindo!!
    É isso aí vamos divulgar essa coisa linda e maravilhosa q é a Física!!!


    bejinhO

    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo a ideia desse blog, pois aprendemos muitas coisas que nem fizemos ideia de que exista.
    Lidiane Basso turma:352

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog!
    Para nós que estamos terminando o Ensino Médio, foi muito importante conhecer tudo sobre os planetas!

    Beijos.
    Amábile

    ResponderExcluir
  4. Muito massa esse blog, é um espaço interessante para uma troca de ideias a respeito de astronomia, descobrir o universo e o mundo curioso que circunda nosso planeta é maravilhoso. Beijos


    Marilin T 352

    ResponderExcluir
  5. Acredito que este projeto seja uma grande oportunidade para nós, alunos, adquirirmos conhecimento sobre a astronomia e assim podermos ter nossa opinião pessoal sobre o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. o estudo dos astros é de extrema importância para conhecimento e segurança de nosso planeta. conhecer o espaço nos ajuda a entender muitas coisas sobre nosso proprio planeta!

    a fisica e astronomia, como todas as outras ciencias, precisam ser sempre divulgadas!

    Leri Cruz

    ResponderExcluir
  7. oi pro
    suas aulas são incríveis com elas podemos ter uma melhor visão do que era realmente verdade sobre o galileu e sua audácia e coragem em discutir o indiscutive!!!
    suas aulas sao fantásticas pois mostra de um geito mais legal e divertido de aprender com um questionário que nos faz pensar até onde sabemos realmente1

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, essa é uma ótima ideia para divulgar mais sobre astronomia, já que é um conteúdo que não é abordado tanto assim nas salas de aula.

    Beijos, Patrícia.

    ResponderExcluir
  9. Oi pro.Nadi!

    Parabéns por sua aulas pois com elas podemos descobrir uma nova percepção sobre o universo de uma maneira diferente, com aulas que prendem nossa atenção pela utilização de metodos como o data show, que nos fez entender melhor o que acontece fora da Terra.


    beijoO
    =*

    ResponderExcluir
  10. A astronomia é a parte mais interessante e melhor de ser estudada da fisica, é algo que desperta o interesse do ser humano, nós buscamos conhecimento sobre isso o que faz com que seje melhor de ser estudada.

    ResponderExcluir
  11. Tanto pelos vídeos quanto pelas explicações e slides o aprendizado sobre a Astronomia fez com que o nosso conhecimento superficial sobre tal assunto se multiplicasse e encontrasse um raciocínio lógico sobre e não somente a "decoreba". Entendemos, de fato, a idéia do universo e de certa forma, o sentido do mesmo.

    Beijo prô!
    Eva cristina Biulchi
    352

    ResponderExcluir
  12. É interessante aprender mais sobre astronomia, pois é um assunto muito amplo favorável a novos conhecimentos. Sobre as aulas, o slide sobre Galileu Galilei é o que mais me chamou atenção.

    Beijo prof. :)

    ResponderExcluir
  13. Professora Nadejda! Gostei muito do seu trabalho com a nossa turma. Temos uma idéia mais ampla sobre a física!
    Graças a você, Até porque não consta nos conteúdos que iríamos ter esse ano. Parabens

    ResponderExcluir
  14. professora muito bom esse blog, pois nos traz informações que muito de nozes desconhecíamos como um pouco da história do Galileu Galilei.
    =)
    Rafael Fontana turma:

    ResponderExcluir
  15. Adorei os vídeos, pude conhecer mais de perto a astronomia. =)
    Vamos sentir saudades das suas aulas!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Encantada fico com o estudo da astronomia. Mistérios. Luzes. Sons. A magia de mundos novos que cercam nosso universo.Quantas descobertas estão por vir? Um dia a conheceremos? Tudo é realizável neste mundo. A Terra evolui cada vez mais. O impossível torna-se possível. Basta acreditar...

    Bruna Wagner

    ResponderExcluir
  17. o blog ficou muito bom, tendo assim um espaço para a troca de ideias e opiniões em relação a astronomia, também nos trazendo assuntos interessantes, assim como a vida e a história de Galileu que muitos nem se quer sabiam qm era Galileu..

    xD
    Thiago P. Fontana

    ResponderExcluir
  18. adorei as imagens do sistema solar principalmente do sol e de saturno.adorei as imagens do data show e a materia que eu nao tinha muito conhecimento.
    adorei suas aulas
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  19. Professora querida, infelizmente não pude ir a aula hoje, mas em todo caso estou comentando agora...
    Parabéns pelo blog, tá nota 10 :)
    Eu sempre tive um grande interesse pela astronomia, inclusive pensei em fazer astronomia na UFSM... Estamos aprendendo muito contigo prô... Além de aprender sobre Galileu, estamos aprendendo sobre tudo aquilo que nos cerca, o universo.

    Lucas Guedes - 352 [EENAV]

    ResponderExcluir
  20. Prô, parabéns pelo blog, está muito legal!!!
    Adoramos as imagens e os videos das suas aulas, principalmente os relacionados a vida de Galileu e as descobertas realizadas por ele.
    Aprendemos também alguns dos infinitos mistérios do sistema solar como as características dos planetas do Sistema Solar.
    Adoramos as suas aulas,continue assim Prô... =]

    ResponderExcluir
  21. Uma vez um taura disse:
    "Fazei com que veja, e mal não falarei".
    E é por isso que vou falar com total sinceridade, ta mais bonito que prenda de vestido novo, esse blog está muito legal, fora que aprendemos de um tudo sobre o nosso universo. Um forte abraço, muito sucesso pra ti professora.

    beijo do Cássio Strello

    ResponderExcluir
  22. Prô!!
    Teu blog ta muito bom.e adorei os vídeos relacionados à astronomia e à Galileu Galilei.Com as tuas aulas aprendemos um pouco mais sobre a Astronimia,os planetas e seus anéis.Ela vive em nosso cotidiano e nem nos damos conta.Parabéns Prô

    ResponderExcluir