Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Descoberto novo anel em Saturno

No início do mês passado, a Nasa, divulgou a descoberta de um novo anel no planeta Saturno. Diferentemente dos demais anéis, este está localizado à um ângulo de aproximadamente 27° em relação aos outros cinturiões. Identificado pelo telescópio espacial Spitzer, o anel tem uma largura de aproximadamente 12 milhões de quilômetros, é composto basicamente por partículas de gelo e poeira.
Fonte: abril.com

O que podemos dizer do Universo então?
Ainda temos muito o que descobrir!!!

2 comentários:

  1. Aí está a prova de que Astronomia não só pode mas DEVE ser estudada constantemente! O universo muda a todo momento e se não acompanharmos deixamos não só nossa cultura de lado, mas também o prazer em descobrir essas coisas tão novas e interessantes! Acho que pra acompanharmos tudo que esse universo nos proporciona certamente só dedicando uma vida a isso, incrível como nos surpreendemos todo diiia com uma descoberta!!

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente percebemos que se formos avaliarmos como e de que forma surgiu o planeta teremos varias respostas umas mais afirmatvas e com grandes conclusões e já outras com poucas imformações e com puco sentido,Afinal me pergunto como surgiu o planeta pois em uma teoria e até mesmo na bíblia em Gêneses é mostrado que Deus criou a terra e não a galaxia e os tais planetas e em uma teoria é falado que era um pequeno ponto que começou a se expandir e por volta de bilhões de anos passou a se expandir até depois por volta de um bom tempo se tornou a galaxia com planetas, estrelas ,sois e tudo que existe lá.Por mais de muitos comentários sempre existirá uma duvida e sempre iremos querer saber mais e mais até chegarmos em uma conclusão!

    ResponderExcluir